quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Índice de Casamentos de Vacaria (RS) (XX)

Índice de Casamentos de Vacaria (RS) (XX)



Livro de casamentos (anexo ao livro n.º 01)

- ano de 1870 -


               Divulgamos, hoje, o índice de casamentos da igreja Católica de Vacaria, no Rio Grande do Sul, dos atos ocorridos no ano de 1870.

                Lembramos que já estamos na 20ª edição, iniciando-se no ano de 1844, apesar de os registros começarem ainda na década de 1760. Além disso, muitos dos casamentos realizados em Vacaria eram de pessoas que residiam em São Francisco de Paula, antes desta começar a registrá-los.


Antônio Felisberto de Souza cc Vicência Antônia de Lima
Antônio Pereira Bueno cc Joana Antônia de Souza
Jeremias Borges Vieira cc Vergolina Rodrigues Barbosa
João Libório de Godois cc Maria do Espírito Santo
José Rodrigues Lisboa cc Josefa Batista de Almeida
Manuel José da Cruz Filho  cc Henriqueta Pereira Gomes
Manuel Pereira Gomes Filho cc Cândida Maria de Lima Vva de Guilherme Antemann
Prudente Lemos Cavalheiro Vvo de Rita Leite de Godóis cc Cecília Maria Prestes Vva de Antônio José de Souza


Fim da série.

11 comentários:

  1. Obrigado por continuar a postar esses dados
    tão importantes sobre minha cidade tenho tido
    avanços em minhas pesquisas genealógicas a
    partir dessas datas históricas.

    ResponderExcluir
  2. OLá!
    Agradeço a publicação da listagem de casamentos da Igreja Católica de Vacaria. Sou descendente de um vacariano e estou reconstituindo a história familiar desde os primórdios da família Borges. Pena que muito se perdeu,pois necessitamos dos dados iniciais também.
    Eu já estive na cidade pesquisando estes registros de batismo e casamentos na cúria metropolitana e infelizmente ficaram incompletos pela falta dos primeiros livros.
    Posteriormente devo publicar toda minha pesquisa histórica em um blog para auxiliar outras pessoas que fazem buscas deste tipo.
    Tenho uma dúvida e gostaria de ver se vcs que trabalham com genealogia podem me auxiliar: preciso dos dados de registro de falecimentos anteriores a 1890, de Vacaria.Estão disponíveis em algum lugar? Onde posso conseguir?
    Desde já agradeço.Abraços! Patricia Borges

    ResponderExcluir
  3. Olá Patrícia, podes procurar os óbitos no registro civil, que somente passou a ser obrigatório com a proclamação da República, em 1889, mas em muitos municípios iniciaram-se em 1879. Att., Equipe da Oficina das Origens.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Gostaria de saber se os documentos dos casamentos realizados no final do Séc. XIX e início do Séc. XX, do atual Município de Bom Jesus, estão nessa Diocese, Se possível, gostaria que a resposta viesse para o e-mail . Desde já, meu muito obrigado

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Gostaria de saber se os documentos dos casamentos realizados no final do Séc. XIX e início do Séc. XX, do atual Município de Bom Jesus, estão nessa Diocese, Se possível, gostaria que a resposta viesse para o e-mail . Desde já, meu muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não encontramos o e-mail para resposta. Só entrando em contato com a Diocese de Caxias do Sul para saber quando iniciam os livros de Bom Jesus.

      Excluir
  6. ola.gostaria de saber sobre o registro de nascimento de uma das filhas de celestina Braz da Silva.ela residiu em vacaria RS. ela teve duas filhas mas eu só sei o da minha mãe Maria gentil roRodrigues Nunes. ela é do ano 1938. eu preciso do nome da irmã dela.aguardo a sua resposta. pode ser por e-mail. obrigada.

    ResponderExcluir
  7. desculpa. o sobrenome e Rodrigues Nunes.

    ResponderExcluir
  8. também gostaria de saber se essa irmã da minha mãe foi casada e com quem e se teve filhos.

    ResponderExcluir
  9. Prezada, recomendamos que tente encontrar a informação junto ao cartório do registro civil de Vacaria, pois infelizmente não temos os dados solicitados.

    ResponderExcluir
  10. Procuro os registros de casamento em Vacaria entre 1870 e 1890. E-mail manga67@gmail.com

    ResponderExcluir